Para que serve a opção: Cadastrar um imóvel com as características do imóvel atual?

Esta opção é indicada quando existem vários apartamentos do mesmo prédio ou vários terrenos do mesmo loteamento.


O programa cria um novo cadastro com todas as informações preenchidas, basta alterar o número do imóvel.

Porque abre o cadastro de clientes quando cadastro um imóvel?

Para que informe quem é o proprietário (ou interessado) do imóvel que está cadastrando.



Caso já tenha o proprietário cadastrado procure-o, caso não tenha faço o cadastro dele, grave e depois clique em Sair.

Para que serve o botão Possíveis Interessados no Cadastro de Imóveis?

Exibe a lista dos interessados (de sua captação) que tiveram o perfil de imóveis registrado.


Para que serve o botão Visitas, no cadastro do Imóvel?

Para visualizar as visitas que foram realizadas ao imóvel em questão.

Como faço para trocar o proprietário de um imóvel?

Acesse:



1. Cadastro de Imóveis

2. Localize o imóvel pela Guia Pesquisa

3. Selecione o imóvel

4. Clique na guia Confidencial

5. Clique no botão Editar

6. Clique na lupa (logo a frente do nome do proprietário)

7. Será aberto o Cadastro de Clientes, clique na guia Pesquisa Rápida

8. Localize o novo proprietário (caso não tenha cadastrado faço o cadastro clicando no botão Novo e depois Grave)

9. Selecione-o

10. Clique no botão Sair

11. Surgirá a pergunta: Você deseja realmente trocar o proprietário?

12. Clique em Sim

13. Grave a alteração clicando no botão Gravar

Qual o endereço para acessar o Univen?

www.univenweb.com.br

Com quais dados acesso o Univen?

Com seu e-mail e senha do Univen.

Não consigo acessar o Univen, porém meu colega consegue, o que devo fazer?

Você deve pedir para o seu gerente liberar o seu acesso na WEB ou acesso de usuários foi excedido.

Como registro o perfil de imóveis que meu cliente quer?

1. Em Cadastro de Clientes, selecione o cliente em questão e acesse a ficha Perfis de Imóveis.

Obs. Verifique antes se o cliente está cadastrado, caso não esteja, você poderá cadastrá-lo.

2. Pressione o botão Consultar Imóveis. O programa abrirá a tela de Consulta de Imóveis, informe as condições do perfil de imóvel desejado e pressione o botão Consultar.

3. Será exibida uma lista com todos os imóveis encontrados conforme as condições informadas, pressione o botão Registrar.

4. Escolha a opção Registrar o perfil do imóvel informado baseado nos filtros da consulta, pressione o botão Avançar e descreva brevemente o interesse do cliente.

5. Em seguida pressione o botão Registrar.

6. Clique no botão Sair

7. Ao voltar para o Cadastro do cliente você verá o perfil registrado.

Como registro a visita que meu cliente fez a um imóvel?

1. Em Cadastro de Clientes, selecione o cliente em questão e acesse a guia Visitados.

2. Pressione o botão Consultar Imóveis, o programa abrirá a tela de Consulta de Imóveis, com o perfil de imóveis já preenchidos anteriormente pressione o botão Consultar.

3. Selecione o imóvel que o cliente visitou e clique no botão Registrar

4. Selecione a opção Registrar a visita/consulta para o imóvel selecionado.

5. Preencha o campo Parecer do corretor informando a opinião do cliente com relação ao imóvel, exemplo: Gostou muito, vai pedir financiamento bancário.

6. Informe também o resultado desta visita, que pode ser:

- Proposta

- Contrato

- Abandonado

- Em Andamento

7. Clique no botão Registrar

8. Feche a Consulta de Imóveis clicando no botão Sair

9. Ao voltar para o Cadastro do cliente veja que a visita foi registrada.

No Cadastro de Clientes tem uma opção Avisos e Retornos, para que serve?

Para que você avise você mesmo ou outros funcionários da imobiliária.

Indicamos utilizar para feedback com clientes.



Para isso:

1. Em Cadastro de Clientes, selecione o cliente desejado e acesse a guia Cadastro.

2. Clique no botão Novo Aviso, informe quem receberá o aviso, data do aviso, repetir o aviso a cada (coloque o número de dias) dias e a prioridade.

Onde cadastro as categorias de clientes?

Acesse:

1. Configurações

2. Para clientes

3. Categorias

4. Novo

5. Preencha o tipo de cliente, exemplo: investidor

6. Clique em Gravar

Porque algumas opções no cadastro de imóvel e cliente ficam clarinhas?

É porque você não tem acesso/permissão a tais opções.


Caso necessite ter o acesso contacte o administrador da imobiliária para que ele libere as permissões.

Qual descrição do imóvel que vai para a Internet?

Da guia Cadastro ou Internet e Anúncios

Da guia Internet e Anúncios - descrição do anúncio internet.

Posso registrar o perfil de interesse de meu cliente mesmo que eu não tenha o imóvel?

Sim, deve.

Pois quando o imóvel entrar na sua imobiliária o sistema irá avisar através do botão Possíveis Interessados (no cadastro de imóveis).

Como faço para mandar algumas fotos dos imóveis para meu cliente?

Acesse:

1. Cadastro de Imóveis

2. Localize o imóvel em questão

3. Selecione-o

4. Clique na Guia Fotos

5. Clique na opção: E-mail

6. Preencha os e-mail do cliente

7. Selecione as fotos que deseja enviar.

8. E clique no botão Enviar

Consigo inserir fotos pelo Univen?

Sim.

Para isso:

1. Acesse a Guia Fotos no Cadasto do Imóvel

2. Clique no botão Arquivo

3. Localize as fotos em questão

4. Clique no botão Enviar Foto

5. Aguarde até que o processo seja concluído com sucesso

Por onde crio as categorias de clientes?

Acesse:

a) Configurações

b) Para clientes

c) Categorias

d) Clique no botão Novo

e) Informe a categoria desejada, exemplo: Investidor

f) E clique em Gravar

Por onde crio as mídias de contato, que aparecem no cadastro de clientes?

Acesse:

a) Cadastros Auxiliares
b) Para Clientes
c) Mídias
d) Clique em Novo
e) Informe a mídia desejada, exemplo: site da imobiliária
f) Clique em Incluir

Preciso imprimir o resultado de uma consulta que gerei, onde clico?

Na tela do resultado da consulta clique em:

a) Botão Exportar
b) Será aberta outra janela com as informações que serão impressas
c) Clique no botão Impressão
d) Escolha o Tipo de Impressão e a cor
e) E clique em OK


*Obs:
É possível gerar um arquivo XLS (do excel) nesta tela também, basta clicar em XLS

Para que serve a opção Registrar Atendimento - disponível na tela inicial do Univen?

Foi criado para agilizar o atendimento da recepcionista/secretária na recepção.

Possibilitando registrar rapidamente o atendimento para um cliente já existente, ou cadastrá-lo no momento do atendimento.

Para que serve a Guia Atendimentos - disponível na tela inicial do Univen?

Serve para consultar os atendimentos realizados em um determinado período e visualizar se o corretor retornou para o cliente.

O que é e para que serve a Guia Virtual Tour disponível no Cadastro do Imóvel?

O Virtual Tour é um serviço que a imobiliária contrata após a aquisição do Kit contendo: câmera + lente olho de peixe que serve para dar movimento de 180 graus na foto.

A visualização do Tour (passeio pela foto) pode ser feita através desta Guia e pelo site da Imobiliária.

Para que serve o Campo Internet na Guia Fotos?

Serve para selecionear e definir quais fotos serão enviadas para a internet ou não.

Essa definição deve ser feita na inclusão das fotos.



Para que serve a opção Miniatura - na guia Fotos?

Serve para definir a foto pequena/miniatura que aparecerá na página inicial do site.

Dependendo do modelo do site será necessário marcar para que os imóveis sejam trocados nos destaques (pagina inicial).

Para que serve a opção Publicar em Imóveis em Destaque - disponível na guia Internet e Anúncios?

Serve para que este imóvel apareça nos destaques da página inicial do seu site.

Para que serve a Guia Ranking de Captações - na tela inicial do Univen?

Serve para que o Gerente/Proprietário da imobiliária visualizar qual corretor (separado por venda e locação e clientes) captou mais.

Além disso mostra:



- Os imóveis publicados na internet

- Reservados

- Média de Captações no Trimestre Anterior

- Ranking das Imobiliárias Parceiras

Ao mudar a situação de um imóvel o programa faz algumas perguntas.

Qual devo escolher?

A opção irá depender de como foi feita esta venda.



a) Pela sua imobiliária ou parceira

b) Por outra imobiliária

c) Se o imóvel está sendo Inativado

d) Ou será reativado para venda ou locação.

Minha imobiliária vendeu um imóvel e ao mudar de Ativo para Vendido o programa faz algumas perguntas.

Qual devo escolher?

Se foi a sua imobiliária que fez a venda do imóvel você deve escolher a primeira opção:



- SIM, o negócio foi realizado pela imobiliária ou parceira



a) Clique em Avançar

b) Informe o comprador do imóvel através do botão Cliente

c) Informe através de qual mídia foi realizada esta venda

d) Informe qual o valor negociado

e) Forma de Pagamento

f) Banco

g) Caso tenha; o valor da entrada

h) Caso queira informar mais detalhes da venda preencha no Campo Observações.

i) Clique em Registrar



 


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